Tradução artigo O Revolucionário gay.
Michael Swift: "Revolucionário Gay"
Do Gay Community News , 15 a 21 de fevereiro de 1987
(reimpresso do The Congressional Record, com prefácio restaurado)
Em 1987, Michael Swift foi convidado a contribuir com um artigo editorial para a GCN , uma importante revista da comunidade gay, embora bem à esquerda da opinião da maioria dos gays e lésbicas americanas. Uma década depois, esse texto, impresso no Congressional Record, é repetidamente citado, aparentemente literalmente, pela direita religiosa como evidência da "Agenda Gay". O vídeo Gay Rights, Special Rights , publicado por Lou Sheldon's Traditional Values Coalitioncita com música sinistra e fotos de crianças. Mas quando os direitos religiosos citam este texto, eles sempre omitem, como faz o registro do Congresso, a primeira linha vital, que define o contexto para a peça. Em outras palavras, todas as outras versões disso encontradas na rede fazem parte da grande mentira da direita radical sobre os gays. Para uma discussão de todo o fenômeno "Gay vs. direito religioso", ver Chris Bull e John Gallagher: Perfect Enemies: The Religious Right, the Gay Movement, and the Politics of the 1990s , (New York: Crown, 1996)
Este ensaio é uma loucura extravagante, uma fantasia trágica e cruel, uma erupção de raiva interior, sobre como os oprimidos sonham desesperadamente em ser o opressor.
Devemos sodomizar seus filhos, emblemas de sua masculinidade débil, de seus sonhos superficiais e mentiras vulgares. Vamos seduzi-los em suas escolas, em seus dormitórios, em seus ginásios, em seus vestiários, em suas arenas esportivas, em seus seminários, em seus grupos de jovens, em seus banheiros de cinema, em seus alojamentos do exército, em suas paradas de caminhões , em seus clubes todos masculinos, em suas casas do Congresso, onde quer que os homens estejam com os homens juntos. Seus filhos se tornarão nossos asseclas e cumprirão nossas ordens. Eles serão reformulados à nossa imagem. Eles virão nos desejar e nos adorar.
Mulheres, vocês choram por liberdade. Você diz que não está mais satisfeito com os homens; eles te deixam infeliz. Nós, conhecedores do rosto masculino, do físico masculino, tiraremos seus homens de você então. Vamos diverti-los; nós os instruiremos; vamos abraçá-los quando eles choram. Mulheres, vocês dizem que desejam viver umas com as outras em vez de com homens. Então vá e fique um com o outro. Daremos a seus homens prazeres que eles nunca conheceram, porque também somos homens importantes, e apenas um homem sabe como verdadeiramente agradar a outro homem; apenas um homem pode compreender a profundidade e o sentimento, a mente e o corpo de outro homem.
Todas as leis que proíbem a atividade homossexual serão revogadas. Em vez disso, deve ser aprovada legislação que engendre o amor entre os homens.
Decisão Obergefell da SCOTUS em 2015:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Obergefell_v._Hodges#:~:text=Decidido%20em%2026%20de%20junho,o%20casamento%20do%20mesmo%20sexo.
Todos os homossexuais devem permanecer juntos como irmãos; devemos estar unidos artisticamente, filosoficamente, socialmente, politicamente e financeiramente. Só triunfaremos quando apresentarmos uma face comum ao cruel inimigo heterossexual.
Se você se atrever a gritar viado, fada, esquisito, para nós, vamos apunhalá-lo em seus corações covardes e contaminar seus corpos mortos e insignificantes.
Devemos escrever poemas de amor entre os homens; vamos encenar peças em que o homem o acaricia abertamente; faremos filmes sobre o amor entre homens heróicos que substituirão as paixões baratas, superficiais, sentimentais, insípidas, juvenis, heterossexuais que dominam atualmente as telas do cinema. Vamos esculpir estátuas de belos jovens, de atletas ousados, que serão colocadas em seus parques, suas praças, suas praças. Os museus do mundo estarão repletos apenas de pinturas de garotos nus graciosos.
Nossos escritores e artistas farão amor entre homens que estão na moda e de rigueur, e teremos sucesso porque somos adeptos de definir estilos. Eliminaremos as ligações heterossexuais por meio do uso dos artifícios da sagacidade e do ridículo, artifícios que somos hábeis em empregar.
Vamos desmascarar os homossexuais poderosos que se disfarçam de heterossexuais. Você ficará chocado e assustado quando descobrir que seus presidentes e seus filhos, seus industriais, seus senadores, seus prefeitos, seus generais, seus atletas, suas estrelas de cinema, suas personalidades da televisão, seus líderes cívicos, seus padres não estão seguros, figuras familiares, burguesas e heterossexuais que você supôs que fossem. Nós estamos em todo lugar; nós nos infiltramos em suas fileiras. Cuidado ao falar de homossexuais porque estamos sempre entre vocês; podemos estar sentados à sua frente; podemos estar dormindo na mesma cama que você.
Não haverá compromissos. Não somos fracos de classe média. Altamente inteligentes, somos os aristocratas naturais da raça humana, e aristocratas obstinados nunca se contentam com menos. Aqueles que se opõem a nós serão exilados.
Devemos reunir vastos exércitos particulares, como fez Mishima, para derrotá-lo. Devemos conquistar o mundo porque guerreiros inspirados e unidos pelo amor e honra homossexuais são invencíveis, como o eram os antigos soldados gregos.
O terreno gerador da unidade familiar de mentiras, traições, mediocridade, hipocrisia e violência - será abolido. A unidade familiar, que apenas amortece a imaginação e reprime o livre arbítrio, deve ser eliminada. Meninos perfeitos serão concebidos e criados no laboratório de genética. Eles estarão ligados em um ambiente comunitário, sob o controle e instrução de sábios homossexuais.
Todas as igrejas que nos condenam serão fechadas. Nossos únicos deuses são jovens bonitos. Nós aderimos a um culto à beleza, moral e estética. Tudo o que é feio, vulgar e banal será aniquilado. Como somos alienados das convenções heterossexuais da classe média, somos livres para viver nossas vidas de acordo com os ditames da pura imaginação. Para nós, muito não é suficiente.
A sociedade requintada que emergirá será governada por uma elite composta de poetas gays. Um dos principais requisitos para uma posição de poder na nova sociedade de homoerotismo será a indulgência na paixão grega. Qualquer homem contaminado com luxúria heterossexual será automaticamente barrado de uma posição de influência. Todos os homens que insistem em permanecer estupidamente heterossexuais serão julgados em tribunais de justiça homossexuais e se tornarão homens invisíveis.
"Vamos reescrever a história, uma história cheia e degradada com suas mentiras e distorções heterossexuais. Vamos retratar a homossexualidade dos grandes líderes e pensadores que moldaram o mundo. Vamos demonstrar que a homossexualidade, a inteligência e a imaginação estão inextricavelmente ligadas, e que a homossexualidade é um requisito para a verdadeira nobreza, a verdadeira beleza de um homem.
"Seremos vitoriosos porque somos alimentados com a feroz amargura dos oprimidos que foram forçados a desempenhar papéis aparentemente insignificantes em seus programas idiotas e heterossexuais ao longo dos tempos. Nós também somos capazes de disparar armas e guarnecer as barricadas da revolução final .
Trema, porco hetero, quando aparecermos diante de você sem nossas máscaras.
Texto sem tradução: https://sourcebooks.fordham.edu/pwh/swift1.asp
Comentários
Postar um comentário